Preenchimentos Faciais


Algumas marcas de expressão estáticas da face, aquelas que se mostram mesmo quando estamos em repouso eram, até bem pouco tempo, os principais motivos do uso de preenchimentos faciais como o ácido hialurônico e a gordura autóloga (da própria pessoa). Entretanto, estudos modernos bem recentes de anatomia aplicada demonstraram que a origem dessas marcas é multifatorial: estrutural, pelo envelhecimento e absorção óssea, perda e absorção de coxins de gordura, flacidez muscular, associados à firmeza de alguns ligamentos faciais verdadeiros. Ou seja: a causa é bastante complexa e isso mudou radicalmente o tratamento destas marcas e sulcos.

Nem sempre preenchemos diretamente os sulcos e os resultados atualmente são bastante naturais. É a evolução dos estudos e da medicina.

Os produtos mais usados ainda são o ácido hialurônico e, em situações cirúrgicas, a gordura também é uma opção, com diferentes particularidades.

Mais recentemente temos também associações de volumizadores como AH e bio estimuladores de colágeno, que fazem um trabalho conjunto no rejuvenescimento facial.

Scroll Up