Bio Estimulação de Colágeno


Estudos recentes mostraram que no processo de amadurecimento perdemos colágeno à partir dos 25 anos, baixando cerca de 1% a cada ano de vida. Assim, ao bioestimular os fibroblastos, podemos prevenir e mesmo estimular nosso organismo a produzir colágeno, fazendo uma “poupança” para um futuro com uma boa qualidade de pele. E para quem não poupou, mesmo assim é possível incentivar nossas células a trabalhar na produção do colágeno, reduzindo a flacidez e melhorando a sustentação da pele.

Essas substâncias são injetadas sob a pele ou em planos profundos e estimulam naturalmente as nossas células (fibroblastos) a se organizarem e a produzirem mais colágeno. Existem atualmente alguns tipos de bio estimuladores como o Sculptra, o Radiesse e o Ellansé com ótimos resultados, podendo ser usados para tratamento facial (rosto e pescoço) e corporal (colo; abdome; dorso; braços; mãos; coxas; pernas; etc) sendo o protocolo de tratamento de três a quatro sessões com intervalo de 45 dias entre cada uma delas e manutenção anual. Estes ativos atuam assim, de dentro para fora, suavizando a flacidez e os sinais de envelhecimento.

Mas atenção: os resultados não são imediatos, já que o colágeno é “fabricado” algum tempo depois do estímulo do produto. Estes resultados costumam aparecer depois de 30 dias, sendo que o pico de ação do estímulo ocorre com 3 meses e se somam com a realização do protocolo completo.

Bio Estimulador de Colágeno
Scroll Up