Lifting/Mini Lifting Facial
A cirurgia plástica da face, através de um variado arsenal terapêutico, busca melhorar a auto-estima dos pacientes, atenuando os sinais do tempo e trazendo de volta algumas características de juventude para a face. Para isso, podem ser necessários procedimentos cirúrgicos, que visam suavizar as rugas da face através do reposicionamento dos tecidos que sofreram uma “queda” com o passar do tempo, ou os chamados procedimentos ancilares, que são métodos não-cirúrgicos e buscam uma melhoria na qualidade da pele ou a camuflagem dos vincos e marcas faciais. Estão entre eles os “peelings” (químicos ou mecânicos), “lasers”, preenchimentos, botox etc.
A cirurgia objetiva, também, reposicionar os tecidos sem modificar os traços e expressões do paciente, buscando uma face mais jovem, harmônica e de aparência natural.
Principais características:
- Antes da cirurgia: revisão laboratorial e avaliação de risco cirúrgico com cardiologista;
- A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar e o paciente ficará internado em apartamento por um dia;
- Anestesia local com sedação.
Pós operatório:
- A retirada de pontos é feita geralmente em uma semana;
É comum a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (roxidão) que somem em, aproximadamente, 21 dias; - É indicado a realizado de sessões de drenagem linfática orientada, para melhores resultados;
- A exposição solar é proibida nos primeiros 60 dias e o uso de bloqueador solar é recomendado.
Entendemos que as necessidades de cada paciente devem sempre ser priorizadas. Desta forma, para aqueles que não consideram a cirurgia como uma opção, existe também algumas possibilidades para os seus anseios de rejuvenescimento.
Cada caso deve ser cuidadosamente examinado, considerando-se as queixas e expectativas individuais e adequando as necessidades às reais possibilidades de tratamento que a cirurgia plástica moderna pode proporcionar.